quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

Se nao acredita...não leia por favor !

Quem não conhece O Borda D'Água, publicado desde 1929? Na última página, lá aparecem as  previsões  -  o "Juízo do Ano". Vejamos o que nos diz para 2011:
«O ano de 2011 entra a um Sábado, dia consagrado a Saturno (do latim Saturnus), um planeta de movimento lento que leva cerca de 30 anos para completar a sua órbita. A sua hora é a primeira ao sair do Sol e a oitava depois de ter saído. O metal de Saturno é o chumbo, lento e pesado; a sua luz é cinza; é frio e seco, melancólico e térreo, masculino e diurno; é inimigo da natureza humana.” 
Depois de fazer uma exaustiva descrição sobre aquele Corpo Celeste nas diversas mitologias, acrescenta que  para este ano “Saturno traz destruição, fome, carestia, inquietação, miséria, angústia e tristeza; tem domínio sobre os velhos, os caducos e solitários, os tristes e melancólicos. O ano de 2011 será dominado pela carestia; mas tenhamos fé e lutemos com determinação para reverter a situação.”
Sobre a meteorologia, prognostica que o Inverno será longo e frio e com pouca chuva. A Primavera será ventosa. O Verão irá ser bastante húmido e o Outono prevê-se seco e fresco.
 Na agricultura “ teremos de contar com pouco trigo, azeite, mel e vinho. Em contrapartida haverá abundância de frutas. No reino animal, as ovelhas serão atingidas pela elevada mortandade.”
E diz tambémque “Nas pessoas as desuniões reinarão e os divórcios proliferarão; na saúde podem-se esperar febres e epidemias não só em Portugal mas um pouco por todo o mundo.”
Para quem nascer em 2011 parece que, quanto  a beleza,  vão ser pouco prendados. Ora vejamos: “ terão o rosto grande e feio; os olhos serão inclinados para a terra e assimétricos sendo o nariz grande e largo, os lábios grossos, as sobrancelhas juntas, a pele escura, os cabelos negros e ásperos e os dentes encavalitados e desproporcionados. As mulheres terão peitos volumosos em corpos magros e esqueléticos.”


1 comentário:

  1. \Que horror, ainda bem que além de tudo isso existe a inteligência, o equilibrio e a sanidade. Pensamentos positivos, boas energias, orações e o bem agindo e tudo será encarado com garra e venceremos!!!

    ResponderEliminar