sábado, 20 de novembro de 2010

(Re)memorando: Cantina Escolar de Penacova foi inaugurada faz hoje 50 anos; há 25 anos preparavam-se as Autárquicas


CANTINA ESCOLAR: No dia 20 de Novembro de 1960,   foi  inaugurada a Cantina Escolar de Penacova. Presidiu ao acto o Director Escolar, Mário Nogueira Gonçalves. Esteve presente o Dr. Viegas Pimentel, presidente concelhio da U.N. e Subdelegado de Saúde bem como o Dr. Artur Soares Coimbra, os professores das escolas contempladas e outras entidades.
O Director Escolar agradeceu a colaboração especial do Prof. Lemos e o representante do Chefe do Distrito, Dr. Viegas Pimentel, enalteceu, conforme refere o jornal da época,  “ a utilidade da cantina, sobretudo para as crianças  que ficam longe de casa e tantas vezes nem uma migalha de broa têm para trazer ou, trazendo a broa, nada têm que a acompanhe.”  Fez também  um apelo ao comércio, as entidades públicas e às pessoas mais abastadas no sentido da sua generosidade, dado que a cantina não dispunha de fundos próprios.
Há 25 anos: Campanha para as Autárquicas - Candidatos às Eleições de 15 de Dezembro:

PSD - Manuel Estácio Marques Flórido, Alípio Marques de Oliveira, Arsénio Martins, António de Miranda, Joaquim Leitao Couto. PS - Artur Manuel Sales Guedes Coimbra, Alberto Lopes Duarte, Vasco Pedro da Silva Viseu, António Ralha Ribeiro, Paulo Armando Coimbra do Amaral.  CDS - Ana Maria da Fonseca Caldeira Cabral Santiago Faria , Vitor Manuel Fernandes Silva, Manuel Flórido Bem-Haja, Maria Helena Madeira Marques, Francisco José Azougado da Mata e João Carvalho da Silva. APU - Victor Manuel Alves Pereira Oliveira, José da Costa Soares, Manuel Ribeiro Santos, Álvaro da Costa Miranda e Amável da Fonseca Ferreira.
Fontes:  
Jornal Notícias de Penacova (1960)
Jornal Nova Esperança (1985)
foto escola: http://viladobispo-fotosantigas.blogspot.com/2009/07/escola-em-sagres-anos-60.html

Sem comentários:

Enviar um comentário