domingo, 17 de outubro de 2010

Reflectir é preciso…

O Poder Local em Penacova … Cartão Amarelo!

 Carlos Mendes *
Já lá vai um ano em que participei na blogosfera de Penacova com um texto que começava …

É POR SI…QUE GANHAMOS!... terminando… É CONSIGO QUE CONTAMOS!

Tratava-se dum texto alusivo às eleições autárquicas em Penacova. Há um ano, este concelho virou uma página política que se encontrava em branco.

Passado um ano … O que mudou em Penacova?

Ainda é cedo, é um facto, também, é preciso dar tempo aos intervenientes políticos para que se possam adaptar e actuar no processo de desenvolvimento do concelho.

No entanto, passou um ano, e … Qual é a estratégia que este Executivo tem para Penacova?
Quais as são as opções e as prioridades de intervenção no concelho? Já era tempo de ser implementado um plano estratégico de desenvolvimento para Penacova…

Reflectir é preciso…

Segundo o que tem vindo a público no âmbito do ocorrido na última Assembleia Municipal, traduz-se numa imagem triste, lamentável e negativa quer para os seus intervenientes quer para o concelho de Penacova. Trata-se dum espaço e dum “fórum” que pressupõe discutir com elevação e sapiência … PENACOVA!

Não se deveria utilizar um acto com aquela dignidade para arrogâncias e afirmações de baixo nível. A coisa pública deve ser para ser servida e não para se servirem dela, assim de como, também, não mereceria ser para aqueles que intitulam e são apelidados de chicos espertos nem para aqueles que ameaçam irem-se embora.

Em linguagem futebolística … O poder político Local em Penacova acabou de ver um cartão amarelo!

*Arquitecto, autor da Proposta ELEVAR PENACOVA / Agenda 21 Local, referida no nosso artigo recentemente publicado no Penacova Actual,  sobre a A21L. O Penacova Online recebeu agora o  texto que  acabamos de publicar e que abre o debate sobre aquela e outras questões. (Nota da Redacção)

Sem comentários:

Enviar um comentário