sábado, 18 de fevereiro de 2012

FESTIVAL LAMPREIA E SÁVEL 2012 ANIMA CENTRO DE PORTUGAL

Da Turismo Centro de Portugal recebemos o comunicado de imprensa que a seguir se transcreve bem como cartaz e fotografias sobre o lançamento deste programa que decorreu ontem em Penacova.
Da esquerda para a direita:
António Coutinho, Alexandra Ferreira, Pedro Machado, Humberto Oliveira, Carlos Monteiro, Januário Cunha
  A conferência de imprensa decorreu na Biblioteca Municipal de Penacova / Centro Cultural, e contou com a participação de Pedro Machado – Turismo Centro de Portugal, Humberto Oliveira - Câmara Municipal de Penacova, António Coutinho - Câmara Municipal de Sever do Vouga, Alexandra Ferreira – Câmara Municipal de Montemor-o-Velho, Carlos Monteiro – Câmara Municipal da Figueira da Foz, e Januário Cunha - Câmara Municipal da Murtosa.
Comunicado de Imprensa

Data: 17 l 02 l 2012

DE FEVEREIRO A ABRIL - FESTIVAL “LAMPREIA E SÁVEL 2012” ANIMA CENTRO DE PORTUGAL E OFERECE FINS-DE-SEMANA!

Restaurantes de Penacova, Figueira da Foz, Montemor-o-Velho, Sever do Vouga, e Murtosa participam no Festival

A Turismo Centro de Portugal apresentou em conferência de imprensa, hoje, sexta-feira 17 de Fevereiro’12, o evento gastronómico LAMPREIA E SÁVEL 2012. A conferência decorreu na Biblioteca Municipal de Penacova / Centro Cultural, e contou com a participação de Pedro Machado – Turismo Centro de Portugal, Humberto Oliveira - Câmara Municipal de Penacova, António Coutinho - Câmara Municipal de Sever do Vouga, Alexandra Ferreira – Câmara Municipal de Montemor-o-Velho, Carlos Monteiro – Câmara Municipal da Figueira da Foz, e Januário Cunha - Câmara Municipal da Murtosa.
  
O festival LAMPREIA E SÁVEL 2012 congrega sete eventos gastronómicos que se realizam entre os meses de Fevereiro e Abril nos cinco municípios referidos. Participam na acção 60 restaurantes – número superior ao ano anterior (40). Esta acção tem como principal objectivo coordenar a oferta, e colocar no mercado um produto estruturado dinamizador de fluxos de visita, numa época de menor pernoita turística. Para além da Lampreia, o festival comtempla outros produtos regionais como o arroz do Mondego, o Sável, a Vitela de Sever do Vouga, e diversos doces conventuais.
Procurando estimular a repetição de visita e dar a conhecer outras localidades do Centro de Portugal, os participantes no Festival habilitam-se ao sorteio de 6 estadias de fim-de-semana para 2 pessoas, sendo apenas necessário preencher um cupão com uma frase alusiva ao “Centro de Portugal”. O cupão está disponível nos restaurantes aderentes à iniciativa. O sorteio conta com a colaboração das seguintes unidades/grupos hoteleiros: Ô Hotel Astória de Monfortinho | Monfortinho, Hotel do Caramulo | Caramulo, Hotel As Américas | Aveiro, Hotel Mercure Figueira da Foz | Figueira da Foz, Hotel Moliceiro | Aveiro, e Vila Galé Hotéis.
 

Sem comentários:

Enviar um comentário