terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

Faleceu o Prof. Manuel Veiga Tomé

COMUNICAÇÃO
É com profunda tristeza que comunicamos o falecimento do nosso grande amigo e camarada Manuel Tomé.O Prof. Manuel Veiga Tomé faleceu hoje, aos 64 anos, vítima de aneurisma.
O nosso Tomé era membro da Comissão Concelhia de Penacova do PCP, membro fundador e activista da AMA-Amigos do Mondego e Afluentes, defensor incansável do seu rio, à beira do qual morava, no lugar da Rebordosa, freguesia de Lorvão, era actualmente o Tesoureiro da Junta de Freguesia de Lorvão, eleito pela CDU, tendo sido membro da Assembleia Municipal de Penacova em vários mandatos e várias vezes cabeça de lista à Câmara Municipal de Penacova.
Foi ainda eleito membro da Assembleia Municipal da Pampilhosa da Serra na década de 80, quando ali era Professor e ali residia e delegado sindical do seu sindicato, enquanto esteve na profissão de Professor.

Foram imensas as causas em que se empenhou ao longo da sua vida, sempre com energia e dedicação inexcedível, lutador incansável pelas causas do seu povo, acreditando sempre que era possível os pobres serem menos pobres, que era possível haver maior justiça social e que os impostos deviam ser para que todos tivessem acesso à saúde, à educação e aos bens essenciais à vida.

Ele acreditava e lutava!
Infelizmente não conseguiu vencer a sua última batalha!

Pelas causas em que acreditava, prometemos-lhe, vamos continuar a luta!

Penacova, 21 de Fevereiro de 2012

P'la Comissão Política Concelhia do PCP
Eduardo Ferreira

Sem comentários:

Enviar um comentário