28 julho 2016

Pintor Martins da Costa homenageado em Penacova


“Martins da Costa – Contos Vividos” é o título do livro que no passado dia 23 foi apresentado em Penacova, no Mirante Emídio da Silva. 

A obra tem coordenação editorial do jornalista penacovense Álvaro Coimbra. É composta por muitos dos textos escritos pelo pintor nas décadas de oitenta e noventa na imprensa local (quando residia em Penacova), bem como por inúmeras reproduções de alguns dos seus quadros e ainda parte do seu espólio fotográfico.

“Martins da Costa – Contos Vividos” é uma edição do município de Penacova e tem prefácio do escritor, investigador e cronista Hélder Pacheco. A Escola de Artes de Penacova participou com alguns apontamentos musicais.

Um dia grande para Penacova: "a vida, mais do que viver, é recordar" - escreveu Martins da Costa. Um cumprimento especial de reconhecido agradecimento, enquanto penacovense que sou, a todos aqueles que tornaram possível quer a publicação do livro, (rico de conteúdo e com excelente apresentação gráfica) quer a realização do momento de alto valor cultural junto ao Mirante, destacando obviamente Álvaro Coimbra, Executivo da Câmara e Família Martins da Costa.






1 comentário:

  1. Parabéns Penacova pela justa homenagem ao Pintor e Professor MARTINS DA COSTA. Fui aluno do Mestre na Soares dos Reis (Porto) e dele guardo o segredo de ver e viver! "Ver com olhos de menino e viver recordando". Obrigado, Professor.

    ResponderEliminar