terça-feira, 29 de setembro de 2015

Hélio Cardoso lança mais um livro sobre mecânica automóvel


Não é a primeira vez(1) que divulgamos o lançamento de livros por parte de um nosso conterrâneo radicado no Brasil, natural da Rebordosa: Hélio Cardoso (2). Acaba de nos chegar a notícia da apresentação, em S. Paulo, de mais uma obra sobre mecânica automóvel e que com todo o gosto partilhamos de seguida:


"Nos últimos anos, o engenheiro mecânico HÉLIO DA FONSECA CARDOSO, NATURAL DE REBORDOSA, PENACOVA, RESIDENTE EM SÃO PAULO BRASIL, diretor do IBAPE/SP (Instituto Brasileiro de Avaliações e Perícias de Engenharia de São Paulo) nas gestões 2010-2011 e 1012-2013, acompanhou diariamente as ocorrências de recall em veículos automotores no Brasil e no mundo, formando um banco de dados importantíssimo para desenvolver e publicar esta obra.
O Eng. Hélio da Fonseca Cardoso lançará no próximo dia 28/10/2015 a partir das19:00 hs. na Livraria Saraiva do Shopping Anália Franco, Av. Regente Feijó, 1739, Tatuapé, São Paulo , Brasil, a sua mais recente obra que aborda os principais pontos e polêmicas sobre problemas técnicos em veículos

Neste livro estão contidas informações que vão mostrar cenários nunca antes pensados pelos consumidores e proprietários de veículos automotores.

Quais são as principais causas de recall? Por que os consumidores não comparecerem para regularizar seu veículo?  Há solução definitiva para os problemas?  Existe diferença entre o recall no Brasil e no restante do mundo? Estas e outras perguntas são alvo da análise apresentada.
Tendo em vista que o recall no Brasil ainda contempla apenas itens relacionados à segurança, deixar de executá-lo é um risco potencial para todos nós.

A partir da leitura desta obra, é muito provável que muitas pessoas mudem a forma de pensar antes de escolher um automóvel e mesmo depois de já tê-lo comprado ao saber que faz parte de um recall.

O livro está sendo lançado pela editora Leud e foi escrito em linguagem acessível, a leitura do livro não requer do leitor qualquer conhecimento técnico prévio para total compreensão dos assuntos abordados. Segundo o autor, os artigos foram escritos pensando inclusive no interesse crescente das mulheres na temática. “Escrevi para que elas também se habituem ao tema. Hoje as mulheres escolhem o próprio carro, antigamente eram os homens que escolhiam para elas”, explica o engenheiro.

Para Cardoso, o livro dá uma visão geral sobre o assunto e também serve de apoio em situações comumente enfrentadas por proprietários de veículos. “Esta obra fará com que o leitor se torne cada vez mais analítico e crítico ao discutir sobre o assunto em qualquer ocasião, inclusive para evitar que o sonho vire pesadelo”, afirma o autor."


(2) Hélio da Fonseca Cardoso, é natural da Rebordosa  e reside  há mais de cinquenta anos em São Paulo, Brasil.
Em correspondência trocada disse-nos ter “grande orgulho de ter nascido nessa Terra abençoada e muito linda.”
Informou-nos também que é neto do Sr. Joaquim Luís Miguel que foi um grande comerciante de ervas medicinais de Penacova.

Sem comentários:

Enviar um comentário