13 março 2011

VIII Capítulo da Confraria da Lampreia: um testemunho que nos chega da Madeira


Respondendo a um convite que formulámos, recebemos um testemunho pessoal e um álbum de fotos, que com todo o gosto publicamos:
PARTICIPAÇÃO NO VIII CAPÍTULO DA CONFRARIA DA LAMPREIA EM PENACOVA DA ACADEMIA DAS CARNES! CONFRARIA GASTRONÓMICA DA MADEIRA
OPINAO PESSOAL DA CONFRADE MERÍCIA
Sinto-me feliz por ter tido a iniciativa de ir e partilhar convosco este Evento Confrádico de imensa qualidade.
Efectivamente, adorei a forma como me receberam, bem como à minha amiga de Lisboa, Alecky, também nossa confrade bem como os nossos convidados. Foram de uma simpatia e afabilidade extraordinárias!
Gostei de assistir à Cerimónia de Entronização de Novos Confrades, da Oração de Sapiência, proferida pelo Dr Carlos Fonseca e todo o envolvimento inerente. Achei muito bonita a lenda da lampreia e Hino da vossa Confraria.
O almoço decorreu forma harmoniosa num ambiente de confraternização digno de uma Confraria muito bem estruturada e organizada.
Adorei todas as iguarias , nomeadamente o Tradicional Arroz de Lampreia, considerado por vós um dos melhores petiscos da Gastronomia Portuguesa.
Tive também o prazer de saborear os vossos deliciosos doces conventuais de Lorvão…Fantásticos!!!!
Observei o esplendor da natureza, o vale verdejante, o rio com os seus meandros. Fez lembrar a minha Terra Natal, também um vale lindo, profundo, verdejante, fantástico, a Norte da Ilha da Madeira , conhecido por todos os confrades que visitam a Madeira aquando do Capítulo da nossa Confraria, dado que tem sido o local de eleição para o almoço do primeiro dia do nosso capítulo, sendo o sábado respectivo.
Obrigada em meu nome e em nome do Sr Presidente da Academia das Carnes Confraria Gastronómica da Madeira, Sr Gregório Freitas, pela vossa maravilhosa recepção.
Bem hajam!
Cordiais Saudações
Merícia Mendes

Sem comentários:

Enviar um comentário