23 dezembro 2012

Freguesias de Travanca, Oliveira e Paradela manifestaram-se em Lisboa


Edição online do DN. Curiosamente, na imagem pode ver-se
 a bandeira da Associação de Travanca do Mondego
Mais uma vez uma comitiva do concelho de Penacova se manifestou em Lisboa contra o processo de extinção / agregação de freguesias.
Na manifestação de ontem estiveram presentes as freguesias de Travanca, Oliveira e Paradela. Participaram na manifestação, além dos respectivos presidentes da Junta, João Azadinho, Gilberto Duarte e Paulo Dias, o Vereador Ricardo Simões, os membros da Assembleia Municipal, Sandra Ralha, Fernando Rosas, António Fonseca e David Almeida e ainda Eduardo Ferreira, candidato em 2009 à Câmara Municipal de Penacova.

Conforme noticia a edição online do Diário de Notíciaso presidente da Associação Nacional de Freguesias (Anafre), pediu ao Presidente da República que promova  a suspensão da aplicação da lei da Reorganização Administrativa do Território das Freguesias: "Desejo que o Presidente da República possa, no mínimo, com a sua magistratura de influência, promover a suspensão da aplicação desta lei, aproveitando para aperfeiçoar o modelo, e aproveitando o debate já decorrido para corrigir os erros já encontrados".

Aspecto da manifestação junto ao Palácio de Belém
A concentração, convocada pela Associação Nacional de Freguesias começou por volta das 14:00 com o objetivo de protestar contra o atual projeto de lei da Reorganização Administrativa do Território das Freguesias, que agrega 1.160 daqueles órgãos.Representando apenas 0,1% do Orçamento de Estado, as freguesias apelam a Cavaco Silva para vetar o projeto de lei  "de modo a permitir um debate e reflexão livres sobre a temática e não uma reforma imposta".
Travanca do Mondego
Oliveira do Mondego
Paradela da Cortiça
 
Fotos: Penacova Online
 

Sem comentários:

Enviar um comentário