sexta-feira, 16 de novembro de 2012

Comitiva Penacovense nos Estados Unidos


O Presidente da Direcção da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Penacova, Paulo Dias e o Comandante do Corpo de Bombeiros, António Simões, deslocam-se aos Estados Unidos a fim de participarem no convívio dos Nossos conterrâneos radicados naquele País, que se realiza a 18 deste mês de Novembro, em Newark, e no qual participa também o Presidente do Município Humberto Oliveira.

Esta iniciativa que se realiza pela vigésima vez, foi interrompida nos dois últimos anos devido à morte prematura de um dos seus maiores impulsionadores, e contribui, não apenas para minimizar as carências financeiras dos Bombeiros, mas também para aproximar cada vez mais os filhos desta Terra, que um dia se viram obrigados a partir mas que, mesmo longe, não se esquecem das suas raízes, do seu concelho, das suas gentes e sobretudo da Instituição que suporta o Corpo de Bombeiros, considerando-a assim, uma Associação fundamental, para garantir a prestação dos cuidados de emergência e do socorro nas mais variadas vertentes.

Bonita gesto de humildade, de solidariedade mas sobretudo de amor, recordação e carinho pela sua terra, pelas suas raízes e pelo seu concelho.

Num mundo e numa sociedade cada vez mais egoísta, onde o homem é capaz de feitos tão importantes, como a possibilidade de ir à lua, por vezes os vizinhos e os que estão mais perto, não têm, ou não querem ter tempo sequer para se cumprimentar.

Quantas e quantas vezes, os que estão mais próximos dos Bombeiros, os que deles mais precisam, são exactamente os que mais se esquecem de que estes existem. Contudo, estes Amigos e cidadãos deste nosso bonito concelho, mesmo longe e não tendo uma necessidade próxima e objectiva dos serviços da nossa Associação, não a esquecem e, ano após ano, organizam-se, trabalham e não poupam esforços para angariar fundos que generosamente entregam aos seus “Soldados da Paz”.

A Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Penacova, como Entidade que tem nos seus estatutos a obrigação de suportar um Corpo de Bombeiros organizado e capaz, e a Câmara Municipal como Entidade responsável pela Protecção Civil do concelho, agradecem à Liga dos Amigos de Penacova em Neawark, a organização de mais este encontro e a todos os Portugueses e Penacovenses que nele participam.
Texto: Blogue dos Bombeiros de Penacova
  ..............................................

Newark é a cidade mais populosa do estado de Nova Jérsei, nos Estados Unidos. Localiza-se no Condado de Essex. É uma das principais cidades da Região Metropolitana de Nova Iorque. Foi fundada em 1666 e elevada a cidade em 1836.
 
Newark é um moderno centro comercial, industrial e financeiro. Abriga o segundo principal aeroporto da Região Metropolitana de Nova Iorque, o Aeroporto Internacional de Newark, que movimenta quase 30 milhões de passageiros anualmente.
 

Sem comentários:

Enviar um comentário