quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

Nova Biblioteca e Auditório Municipal: uma obra que vem enriquecer Penacova

Está praticamente pronto a abrir o novo " edifício da Biblioteca Municipal, Auditório Municipal e estacionamento, em terrenos situados no loteamento da Quinta da Eirinha, loteamento este onde se prevê também a instalação do Palácio da Justiça. O Auditório tem capacidade para 200 pessoas e engloba ainda espaços de apoio, sendo que o estacionamento terá capacidade para 40 lugares.
O Edifício tem uma área total de construção de 3858 m2, dividida em três zonas funcionais distintas: Biblioteca com 1017 m2, o Auditório com 940 m2 e o estacionamento com 1894 m2. A Biblioteca tem uma organização espacial clara, de forma a permitir uma leitura imediata pelos utilizadores.

As entradas estão orientadas a Sul e fazem-se ao nível do arruamento superior, desenvolvendo-se a Biblioteca nos dois pisos superiores. O piso inferior intermédio tem pé direito duplo e é destinado ao Auditório Municipal. Os dois pisos inferiores são para estacionamentos, sendo a entrada de viaturas feita a partir do arruamento inferior.
Uma rampa de pequeno desnível conduz à entrada da Biblioteca. As duas grandes salas de leitura e sala polivalente estão orientadas para as vistas e para a luz mais uniforme de nordeste." ( Ver fonte AQUI )
Imagem: Penacova Online, Agosto 2010

Sem comentários:

Enviar um comentário