domingo, 26 de março de 2017

Penacovenses pelo Mundo: José Dionísio Rodrigues

Nasceu em 1947 em Travanca do Mondego de onde partiu para o Brasil teria os seus 10 anos, acompanhando os seus pais e irmãos. Celebrou o 70º aniversário no dia de S. José. O Penacova Online, que noutras ocasiões (1) fez referência ao seu percurso profissional e empresarial, publica agora um pequeno apontamento saído na imprensa do Paraná. Parabéns!

UMA FESTA PARA O EMPREENDEDOR DIFERENCIADO
José Dionísio Rodrigues: um campeão.
Os 70 anos de um dos publicitários mais representativos do Paraná, José Dionísio Rodrigues, foram comemorados na semana, em jantar organizado por amigos e familiares do “Português” num restaurante do Cabral.
Não pude comparecer, por força maior. Mas estive lá em “espírito e verdade”, pois além de admirador do fôlego especial desse empresário, eu o tenho na melhor parte de meu inventário afetivo.
A história do José Dionísio, a quem vir nascer profissionalmente, por primeiro no jornalismo, é um bom resumo do quanto importante é a livre iniciativa, o empreendedorismo, na construção da sociedade. Esses são, aliás, realidades que mostrei bem no perfil que fiz do criador e dirigente do Grupo OM de Comunicação*, ao fazê-lo um de meus personagens de um dos volumes do livro Vozes do Paraná.
A história do “Português” e de seus pais é relicário de superações, a partir da minúscula propriedade rural em Portugal onde o solo e os horizontes não mais podiam garantir o futuro da família especialíssima.
Dionísio: “ad multus annos”. Ou que “viva cem anos”, como os poloneses saúdam seus aniversariantes.

Sem comentários:

Enviar um comentário