Stella Maris - Peniche |
Orfeão de Seia |
Coral Divo Canto |
A seguir: sessão comemorativa do Aniversário |
Vereadora da Cultura de Penacova enaltecendo o trabalho do Divo Canto |
BREVE HISTORIAL DO GRUPO:
A oficialização do grupo coral remonta ao ano de 2003, depois de apresentado o projecto da Casa do Povo à Câmara Municipal de Penacova. O então vereador da cultura, Prof. António Simões e o presidente da Câmara, Engº Maurício Marques, apoiaram desde logo este projecto. O seu primeiro ensaio, como “Coro Poliphónico da Casa do Povo de Penacova”, foi no dia 2 de Abril de 2003, tendo começado com 35 elementos. Nuno António Campos que também dirigia a Filarmónica, foi o primeiro maestro. Teve a sua primeira actuação a 24 de Abril de 2004, faz hoje 12 anos, apadrinhada pelo grupo coral da Carapinheira.
Desde então a sua actividade tem vindo a crescer com actuações a nível concelho, nacional e internacional apresentando um repertório bastante diversificado: composições clássicas, contemporâneas, tradicionais portuguesas, sacras e profanas. O Coral Divo Canto tem feito um importante trabalho de sensibilização das pessoas do concelho de Penacova para a música coral, realizando frequentemente concertos nas diferentes freguesias. Organiza anualmente o Concerto do seu Aniversário, o Encontro de Coros de Penacova e um Concerto de Natal para os quais convida coros nacionais e estrangeiros. Em 2015 constituiu-se como Associação Cultural.
O grupo já teve oportunidade de trabalhar com várias direcções artísticas, nomeadamente com o Maestro Gonçalo Rocha e com o Prof. Celestino Maria Ortet. Actualmente é dirigido pelo Maestro Pedro André Rodrigues.
Sem comentários:
Enviar um comentário