30 abril 2013

Escuteiros de Figueira de Lorvão reuniram mais de 800 pessoas à volta das sopas


 
Realizou-se no passado Sábado, dia 27, o 1º Festival das Sopas de Figueira de Lorvão, organizado pelos escuteiros do Agrupamento 1316 – Figueira de Lorvão, na Sede da Associação da localidade.
O evento reuniu mais de 800 pessoas, número que superou as expectativas da organização, que ainda assim, conseguiu corresponder às solicitações.
Foram mais de 20 as sopas a concurso, entre restaurantes, particulares e instituições, que os presentes puderam apreciar e votar de acordo com a sua preferência. Cada pessoa pôde comer de todas as sopas, estando ainda incluída na entrada, uma bebida, sobremesas, acompanhamentos e a taça da sopa.
Ao longo da noite houve animação musical constante, com a actuação dos grupos de Dança Rítmica, Ginástica Acrobática e Ballet do Centro de Bem Estar Social de Figueira de Lorvão, do Grupo Folclórico Danças e Cantares de Agrêlo e da dupla João Simões e Pedro Bem-Haja, que muito abrilhantaram a festa.
Toda a preparação foi levada a cabo pelo grupo de pais dos Escuteiros, em conjunto com os Chefes do Agrupamento, com o apoio de várias entidades, para que o Festival fosse o sucesso que foi.
Os vencedores do concurso nas várias categorias foram o Restaurante Leitão do Aires (Restaurantes), o Centro Social e Cultural Desportivo da Granja (Associações) e a sra. Rosa Carvalho (Particulares), que se apresentaram a concurso com a Sopa de Cogumelos, Sopa Hippie e Sopa da Pedra, respectivamente.
Com esta iniciativa pretendeu-se, para além da angariação de fundos para as actividades do Agrupamento, promover um momento de convívio para toda a população, onde a sopa estivesse em evidência como elemento fundamental numa alimentação saudável de miúdos e graúdos.
Rita Cruz (Chefe de Agrupamento Adjunta)

Sem comentários:

Enviar um comentário