27 março 2012

Karate Shukokai de Penacova em Estágio Internacional

Foi nos passados dias 23, 24 e 25 de Março, que decorreu em Sintra (Mucifal) mais uma Estágio Internacional de Karate Shukokai, orientado pelo Shian Marcelo Azevedo (7º Dan) e Shian Lionel Marinus (8º Dan), responsável técnico da KSI – Kimura Shukokai International.

Como não poderia deixar de ser o Clube Karate Penacova marcou mais uma vez presença, desta vez representado por uma comitiva de cinco atletas (Camila, Susana Sousa, Nicole Duarte, Rafael Alves, Luis Travassos) e pelo treinador Penacovense, Carlos Marques.
Atletas e treinador tiveram a oportunidade de durante mais um fim de semana continuar a usufruir dos ensinamentos técnico-pedagógicos do Shian Lionel Marinus, desta vez, especialmente direccionados para as técnicas de tzukis (socos). A biomecânica e dinâmica funcional entre membros superiores e inferiores foram a base metodológica de todo o treino que se revelou verdadeiramente profícuo e potencializador de aprendizagem da técnica base do estilo Shukokai.
De entre os atletas Penacovenses especial destaque para a atleta Pré – Infantil, Susana Sousa, que no término do Estágio realizou com sucesso o exame de graduação para cinto laranja.

Após a participação no Estágio Internacional da APKS, os Karatecas Penacovenses voltaram a casa para continuar a preparação especifica com vista à participação na prova rainha do calendário desportivo da época 2011/2012 (Campeonato Nacional de Individuais de Karate Shukokai) que decorrerá em Penacova no próximo dias 28 e 29 de Abril em Penacova, e para o qual, a direção do Clube Karate Penacova convida desde já toda a comunidade Penacovense a vir ao Pavilhão Gimnodesportivo de Penacova para apoiar os nossos atletas.

Texto e Imagem: Clube Karate Penacova

Sem comentários:

Enviar um comentário