25 maio 2013

Revista "Ipsis Verbis" dedicada a Personalidades das Beiras publica artigo sobre António José de Almeida

 
Foi lançado ontem, em Oliveira do Hospital, o nº 6 da revista Ipsis Verbis, que vem sendo publicada há alguns anos pela Escola Secundária de Oliveira do Hospital. Este número, com 293 páginas, tem como tema principal "Personalidades" [das Beiras]. Integra 96 artigos escritos por 87 autores. A equipa redactorial é formada pelos professores Luís Filipe Torgal, Célia Lourenço e Francisco Henriques. Uma publicação que se afirmou na Beira-Serra e mesmo no país, pela sua qualidade editorial.
António José de Almeida é uma das personalidades que os responsáveis da revista entenderam incluir. O concelho de Penacova está, assim, representado, tendo na apresentação, sido destacada a necessidade de não deixar "cair" a casa onde António José de Almeida nasceu, sendo também referida a casa de Aristides Sousa Mendes, como outro exemplo de património histórico que se encontra em ruínas e que urge preservar.
Este número tem como temas: Personalidades, Efemérides, Educação e Formação, Reflexões e Ficções de Abril, Por andam os Alunos Crescidos da Nossa Escola, Incursões pela História Local e Vária. Conta com o apoio da Câmara Municipal, da Fundação Belmiro de Azevedo e Caixa de Crédito Agrícola.

Sem comentários:

Enviar um comentário