17 julho 2012

Penacova celebrou hoje Feriado Municipal

Homenagem a António José de Almeida

Exposição "Gente da Terra"
Homenagem a funcionários do município

Veja  notícia no site da Câmara
clicando AQUI

Excertos  da nota de imprensa do município:

"A sessão de comemoração do feriado municipal de Penacova ficou marcada pela homenagem aos funcionários da autarquia que, até ao final de 2012, completam 25 ou mais anos ao serviço deste Município, bem como aqueles que se aposentaram durante o presente mandato . Mas ficou marcado também pelo discurso contundente do Presidente do Município de Penacova, Humberto Oliveira:

"Ter uma ação política ao serviço do povo não pode ser, por exemplo, decidir pela extinção de freguesias sem cuidar de saber o que sobre isso tem a dizer as populações.

"Ter uma acção politica ao serviço do povo não pode ser fechar tribunais, serviços de finanças e da segurança social. Não pode ser com o ataque nos últimos anos tem sido efetuado aos municípios portugueses, à sua autonomia e gestão. "

"Neste momento temos outra nuvem negra a pairar sobre nós. A famigerada “lei dos compromissos”. [...] A Lei dos Compromissos   não deixa os eleitos locais assumirem as suas prioridades e opções."

"Nunca fui homem de baixar os braços! Não será com certeza hoje que o farei. Iremos continuar a trabalhar como se o futuro dependesse só de nós. De cada um de nós. Aqueles que ao longo de muitos anos colaboraram com o município de Penacova e aqueles que já o fazem pelo menos há 25 anos ou mais e que o continuarão a fazer. Eu sei que pode falhar o FEF, o QREN, o FSM, mas vocês estarão cá em todos os momentos como os rostos da nossa casa dando de vós o vosso saber, o vosso conhecimento e o vosso suor. E nós sabemos que podemos contar convosco."

Sem comentários:

Enviar um comentário