quinta-feira, 28 de junho de 2012

Escola de Natação de Competição acaba de ser criada em São Pedro de Alva

Da Assessoria de Comunicação da Câmara Municipal recebemos para publicação a seguinte nota:

Humberto Oliveira satisfeito com mais um projeto desportivo: Escola de Natação de Competição apresentou-se em Penacova
Primeiros passos para a natação de competição começam a ser dados em Penacova. Foi neste sábado, com a presença de Humberto Oliveira, presidente do município e Ricardo Simões, vereador do Desporto, bem como com a presença de Lígia Fonseca (responsável pela secção de natação da Casa do Povo de S. P. de Alva), Vitor Raposo ( Coordenador Técnico da Associação de Natação de Coimbra) que, nas piscinas Municipais de Penacova se fez a apresentação dos 18 atletas inscritos na recém criada Escola de Natação de Competição da Casa do Povo de S. P. Alva.
Estes 18 atletas com idades compreendidas entre os 6 e os 13 anos e com a coordenação técnica dos professores Sérgio Godinho e Cláudia Paredes, receberam o 1º treino oficial bem como a planificação para a próxima época desportiva que contará com treinos diários para todos eles.
Ligia Fonseca congratula-se com o início deste novo projeto que visa proporcionar às crianças de Penacova o estímulo pela competição na natação e colmatar uma lacuna que havia no concelho. Aproveitou ainda para agradecer o apoio da Associação de Natação de Coimbra, aos pais e atletas e muito particularmente ao Município de Penacova, nas pessoas de Humberto Oliveira e de Ricardo Simões,  de quem recebeu um apoio fundamental ao nível logístico para que a competição ao nível da natação fosse possível em Penacova.
Humberto Oliveira, presidente da câmara, referiu que "este é um mais projeto ambicioso da Secção de Natação da Casa do Povo de São Pedro de Alva que pretende revelar as capacidades e qualidades físicas e técnicas das crianças do concelho". Humberto Oliveira destacou ainda que este projeto "possibilita também potenciar as piscinas municipais, que estavam subaproveitadas, fazendo jus ao esforço que o município tem vindo gradualmente a fazer, disponibilizando-a à população". A este nível, Humberto Oliveira não tem dúvidas de que, "à semelhança do Futebol, Futsal, Atletismo, Pesca ou Downhill, a natação será capaz de produzir e trazer novos títulos para o Penacova".
A Escola de Natação de Competição da Casa do Povo de São Pedro de Alva / Município de Penacova tem inscrições abertas para a próxima época, bastando aos interessados dirigir-se à receção das Piscinas de Penacova para obtenção de mais informação.
Bruno Paixão


Sem comentários:

Enviar um comentário