quarta-feira, 17 de agosto de 2011

S. Pedro de Alva assinalou o 20º aniversário da elevação a vila

Cumprindo o programa traçado a Junta de Freguesia de S. Pedro de Alva comemorou o vigésimo aniversário da elevação a vila. Depois da cerimónia junto à sede da Junta realizou-se um jantar no pavilhão da Casa do Povo cuja receita reverteu para os Bombeiros de Penacova. Após o jantar teve início a sessão solene em que usaram da palavra, o Presidente da Junta local, o Vice-Presidente da Associação do Bombeiros Voluntários de Penacova, o Presidente da Assembleia Municipal e o Presidente da Câmara. Foram homenageadas 20 personalidades, naturais ou não da freguesia, mas que a esta deram o seu contributo. Alguns dos homenageados não puderam estar presentes (ver fotos). No final, foi apresentado, pelo Engº Maurício Marques, um livro de Alfredo Fonseca sobre dados históricos de S. Pedro de Alva.

 


  

 
  

VEJA ÁLBUM AQUI


Homenageados:

Adélia Pereira Marques
Alfredo Santos Fonseca
Álvaro Manaia Pinheiro
Américo Coimbra
António Correia Alves
António Gabriel Martins de Sousa
António Lopes Correia
Boaventura de Sousa Santos
Carlos Manuel Martins S. Fonseca
Casimiro Proença
Casimiro Sousa
Ema Oliveira Paiva
Ernesto Fonseca Coelho
Francisco Martins Cordeiro
José Alberto Carvalho
Laurindo Sousa Lemos
Manuel Estácio Marques Flórido
Maurício Teixeira Marques
Sofia Herrero
Vitor Manuel Nogueira Ferreira

NOTA: pedimos desculpa pela fraca qualidade das imagens; aguardamos que nos cheguem outras com melhor qualidade fotográfica.

1 comentário:

  1. Boaventura de Sousa Santos um dos maiores pensadores e investigadores portugueses do momento. Devia ser homenageado pelo seu Município proximamente. E chamar os seus pares para nos dizerem de quem se trata.

    ResponderEliminar